Política de Tratamento de Clientes

As regras descritas em baixo estabelecem a política de tratamento dos clientes adoptada pelo mediador e seus colaboradores no quadro do seu relacionamento com os participantes, tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.

 

POLÍTICA ADOPTADA

O mediador e qualquer colaborador deverá enviar as reclamações por email, para info@stoik.pt, acompanhadas da documentação de suporte e da explicação da situação que está a gerar a reclamação. O mediador tratará de todas as reclamações, fazendo as diligências adequadas junto da SGF e colaboradores, de modo a recolher as informações necessárias para a resolução, explicação e resposta aos participantes, tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados (doravante, clientes) que efectuaram a reclamação:

No âmbito do relacionamento com os clientes, serão adoptados os seguintes princípios:

  1. O tratamento equitativo, diligente e transparente dos clientes;

  2. O tratamento adequado das necessidades de informação e de esclarecimento dos clientes, atendendo ao respectivo perfil e à natureza e complexidade da situação;

  3. A instituição dos mecanismos necessários para assegurar que não são comercializados fundos ou contratos de seguros com características desajustadas face ao perfil e às necessidades dos clientes; 

  4. O tratamento adequado dos dados pessoais dos clientes;

  5. A prevenção e a gestão de conflitos de interesse, designadamente no âmbito da gestão de reclamações;

  6. A gestão célere e eficiente dos processos, designadamente em matéria de reclamações.

Esta política de tratamento dos clientes está disponível para consulta interna e externa.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, entre em contacto connosco pelo e-mail info@stoik.pt.